Palavra do Reitor
 
     
     
 
 

Ano marcado pelos 45 anos de tradição, qualidade e modernidade

 
Clique para ampliar!  

Este ano estamos comemorando os 45 anos da Fundação Educacional Rosemar Pimentel (FERP), mantenedora do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB).  Nossa história começou em 09 de novembro de 1967 quando o então deputado estadual Dr. Geraldo Di Biase, sempre preocupado com as questões educacionais em nossa região idealizou a criação de uma Instituição de Ensino Superior em Barra do Piraí que a época era  um importante pólo econômico. Hoje, funcionamos em três Campi: Barra do Piraí, Nova Iguaçu e Volta Redonda, com a mesma convicção e entusiasmo que moveu nosso surgimento e está traduzido em nosso lema: “Compromisso com a Transformação Social”. A palavra transformação tem sido a motivação de todos aqueles que por aqui passaram ou que aqui se encontram, impulsionados pelo estudo, pelo trabalho e pelos ensinamentos capazes de dar novo significado às suas vidas.

 

Nossa sede se localiza em Volta Redonda e temos mais de 30 cursos de graduação nas diversas áreas do conhecimento. Além disso, oferecemos diversos cursos de Pós-Graduação Latu Sensu. Na cidade sede funciona o Colégio de Aplicação (CAP), que oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Em Barra do Piraí temos o Centro Cultural Aracy Carvalho Di Biase que oferece cursos e oficinas gratuitas à população como parte de nosso programa de Responsabilidade Social.  Já Nova Iguaçu está se tornando referência na área de engenharia no estado.

Hoje nos orgulhamos de nossa estrutura com modernos laboratórios, bibliotecas e salas de aulas confortáveis que atendem cerca de 5.000 alunos, que são recepcionados por uma equipe altamente qualificada de mais de 300 professores e 400 colaboradores, distribuídos nas três Unidades.

Para os próximos anos faremos ainda mais  investimentos  para continuar contribuindo com a educação de nosso povo como sonhou o idealizador do UGB. O sonho dele permanece vivo em cada um de nós que sabe da importância social de nossa fundação na região.

Por tudo isso, este é o momento de agradecer a todos os que nos antecederam e ajudaram a construir esses 45 anos de história. Agradeço também aos que aqui estão, construindo o presente e o futuro desta instituição, motivo de orgulho para todos nós. Que a alegria de hoje esteja sempre estampada nos olhos de cada um que vier a fazer parte da família UGB, seja como aluno ou profissional.

Meu cordial abraço e o meu muito obrigado!

 

Geraldo Di Biase Filho
Reitor do Centro Universitário Geraldo Di Biase
 
 
 
     
   
 
  Copyright © 2009 - Centro Universitário Geraldo Di Biase - 2009
Todos os direitos reservados
 
Conheça a Nova Mídia, clique aqui!!!