Dúvidas Frequentes
 
     
     
 
  Posso usar o laboratório de informática fora do horário de aula?
R.: Todos os alunos da FERP podem utilizar o laboratório de informática para fazer trabalhos, no horário de 13h às 18 horas.

O que é necessário para fazer o pedido de histórico?
R.:Para pedido de histórico ou qualquer declaração, o aluno deverá estar em dia com sua documentação na secretaria, fazer o pedido no Centro de Atendimento e pagar a taxa correspondente. O documento fica pronto dentro do prazo estipulado pela IES.

Qual o horário de funcionamento da tesouraria?
R.: A tesouraria da FERP Volta Redonda fica aberta de 8h às 22h de segunda à sexta, e aos sábado de 8h às 17h.

As faltas reprovam?
R.:Sim, o aluno pode ficar reprovado se tiver mais de 25% de faltas no semestre por disciplina. É obrigatório ter 75% de presença em cada disciplina..

Qual o horário de funcionamento do Centro de Atendimento?
R.: O Centro de Atendimento no campus Volta Redonda funciona de segunda a sexta de 8:00h às 22h, e aos sábados de 8 às 17 horas.

Perdi meu crachá, como faço para pedir outro?
R.: Para fazer um novo crachá você deve fazer o pedido no Centro de Atendimento e pagar uma taxa de R$ 5,00 na tesouraria. O novo crachá fica pronto em 30 dias.

Qual o prazo para pedir revisão de prova?
R.:Você deve fazer o pedido de revisão preenchendo o requerimento no Centro de Atendimento até 3 dias após a publicação ou divulgação da mesma.

Qual o horário de funcionamento do Laboratório de Biologia?
R.: O Laboratório de Biologia funciona de segunda à sexta de 13h às 22 horas.

Quais os documentos necessários para fazer matrícula?
R.:Nos cursos de Graduação é necessário cópia dos seguintes documentos: diploma de conclusão do ensino médio ou equivalente, histórico escolar, publicação no Diário Oficial, CPF, Carteira de Identidade, certidão de nascimento ou casamento, duas fotos 3x4.Para  candidatos oriundos do FIES/PROUNI/ENEM  é necessário o boletim do ENEM.
Para os curso de Pós-Graduação é necessário cópia dos seguintes documentos: diploma de graduação ou equivalente, histórico escolar, CPF, Carteira de Identidade, certidão de nascimento ou casamento, além do requerimento preenchido que você encontra no Centro de Atendimento, 2 fotos 3x4 e curriculum vitae.

Preciso de uma segunda via do boleto de pagamento de mensalidade. O que devo fazer?
R.: Você deve se dirigir ao Centro de Atendimento ou ao Departamento Financeiro com o número de matrícula, nome completo, e pagar uma taxa de R$ 3,00. O boleto bancário é emitido na hora.

Como pedir a segunda chamada da prova?
R.: O aluno que não comparecer as verificações escritas, em cada disciplina, no semestre poderá ter direito a uma prova escrita de segunda chamada, referente a um dos bimestres, cuja data de aplicação é fixada pela direção do Centro Universitário Geraldo Di Biase, devendo requerer em formulário proprio no Centro de Atendimento   no prazo máximo de 48h após o dia da avaliação perdida, a solicitação de segunda chamada. Anexar atestado médico ou documentos comprobatórios da justificativa, não serão aceitos requerimentos sem documento comprobatório da necessidade da ausência.
 
 
Subir
 
 
 
     
   
 
  Copyright © 2009 - Centro Universitário Geraldo Di Biase - 2009
Todos os direitos reservados
 
Conheça a Nova Mídia, clique aqui!!!