Gestão em Marketing
 
     
     
 
 
Objetivo do Curso
 

O curso tem por objetivo promover a construção de sólido embasamento técnico, bem como vivencial, desenvolvendo competências essenciais na gestão de Marketing, para descobrimento de novas oportunidades de mercado.
Formar profissionais aptos a construir Planos e Estratégias Empresariais, desenvolvendo marcas fortes, novos produtos e posicionamento mercadológico diferenciado, com ética e respeito ao cliente.

 
Público Alvo
 

Diretores, gerentes, supervisores empresariais que desejam ampliar seus negócios com novos produtos em novos mercados para novos clientes. Portadores de diploma do ensino médio, empresários, profissionais de comunicação, representantes comerciais, egressos de cursos técnicos de publicidade, promotores, gerentes e supervisores de vendas, corretores de veículos de comunicação, contatos publicitários, assessores de marketing e comunicação de instituições bancárias, serviços e varejo que necessitem de atualização e aprimoramento do ferramental de marketing: propaganda, promoção, merchandising, marketing direto, desenvolvimento de novos produtos, pesquisa de mercado e relações públicas.

 
Por que estudar no UGB?
 

Os professores do Curso são profissionais de mercado altamente capacitados, que aliam a teoria com a prática, gerando conhecimentos sólidos e levando os discentes a questionamentos, realizando análises críticas que contribuem para o crescimento pessoal e profissional de cada um.

 
Infra-Estrutura
 
Os discentes do Curso Superior de Tecnologia em Marketing têm á sua disposição salas de aula apropriadas, laboratórios de informática no Campus, visitas técnicas, palestras, semana acadêmica e, principalmente, de acordo com o foco do Curso, os discentes são levados á prática, utilizando o estudo de casos e trabalhos interdisciplinares.
 
O profissional de Marketing
 
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing pretende proporcionar ao graduando o potencial para desenvolver com clareza  as seguintes competências:

a) Capacidade de apreensão, transmissão crítica e produção criativa do Marketing a partir da constante pesquisa e investigação;
b) Capacidade para equacionar problemas e buscar soluções harmônicas com as demandas individuais e sociais;
c) Capacidade de desenvolver formas de prevenção e solução de conflitos individuais e coletivos;
d) Capacidade de atuação individual, associada e coletiva, no processo comunicativo próprio ao seu exercício profissional;
e) Perceber a complexidade do Marketing e a interdependencia deste relativamente á a realidade sócio político econômico;
f) Proporcionar conhecimento do Marketing de forma específica adequada a formar um Tecnólogo capaz de compreender que o Marketing não é uma obra pronta mas em construção, que desta dinâmica o profissional do Marketing, da qualidade de interprete da situações de conflito, é a peça essencial; compreender criticamente as ilimitações  do mercado.
 
Certificação e Diplomação
 
Para os discentes concluintes, com aproveitamento, do Primeiro e do Segundo Períodos, será expedido CERTIFICADO DE ASSISTENTE DE MARKETING.

Para os discentes concluintes, com aproveitamento, do Primeiro, Segundo e Terceiros Períodos, será expedido CERTIFICADO DE ANALISTA DE COMUNICAÇÃO.

Para os discentes concluintes do Curso, com aproveitamento, será expedido DIPLOMA DE TECNÓLOGO EM MARKETING.
 
Autorização
 
Reconhecido pelo MEC - Portaria nº 113 de 21/02/2011
Publicado no DOU nº 37 de 22/02/2011 pág. 16
 
  Informações Gerais
  Missão, Visão, Valores e Princípios
  Estrutura Curricular
  Mensalidades
  Registros Profissionais
 
Clique e veja a pesquisa!
 
  Coordenador: José Cláudio de Lima Ferreira
 
  E-mail: joseclaudio@ugb.edu.br
 
 
 
 

 

Duração: 2 anos
Turno: Noite
Horário: 18:30h às 22:00h
Local: Volta Redonda
Telefone: (24) 3345-1700
 
 
 
     
   
 
  Copyright © 2009 - Centro Universitário Geraldo Di Biase - 2009
Todos os direitos reservados
 
Conheça a Nova Mídia, clique aqui!!!