ISSN 2236-2649

Episteme Transversalis - Revista do Centro Universitário Geraldo Di Biase.
 
Edição Atual
Edições Anteriores
Expediente
Apresentação
Normas para Publicação
 

Sumário - V. 2, N. 1, 2011

 

O ENSINO NUM ENFOQUE CTS: construindo aprendizagens significativas
Abigail Vital de Góes Monteiro

A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NA INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS
Andréa Oliveira Almeida

CARACTERIZAÇÃO DO GRUPO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA ATENDIDOS NAS REDES PÚBLICAS DE ENSINO DE DOIS MUNICÍPIOS PRÓXIMOS A IES
Maria Cristina Tavares de Moraes Danelon, Maria Gomes, Carla Amélia Falcão

UMA ANÁLISE DOS DISCURSOS MIDIÁTICOS SOBRE BULLYING E SEUS EFEITOS NO COTIDIANO
Elisa Ferreira Silva de Alcantara

MEMÓRIA, EDUCAÇÃO E FOLCLORE: o pensamento de professores e folcloristas no Movimento Folclórico Brasileiro da década de 1950
Luiza Angélica Paschoeto Guimarães

ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DAS QUESTÕES ETNICORRACIAIS NAS ESCOLAS
Olímpia Maria dos Santos

ESTRATIFICAÇÃO EDUCACIONAL NO BRASIL NAS ÚLTIMAS DUAS DÉCADAS
Paloma de Lavor Lopes

ESCOLA PROFISSIONAL DA CSN: educando para o trabalho na Era Vargas
Simone Alves de Medeiros

IGUALDADE DE GÊNERO: uma (des)construção cotidiana
Sonia de Alcantara

Voltar

 
 
Copyright © 2011/2015 - Revista Episteme Transversalis. All rights reserved.